Unidade

As Guerras Vão e Vêm mas os meus Soldados são Eternos

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Apresentação Phoenix

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
PhoenixPT

MensagemAssunto: Apresentação Phoenix   Seg Jun 15, 2009 7:18 am

Olá chamo-me Rui e tenho 17 anos. Nunca pratiquei airsoft mas estou a quere iniciar-me. Moro na zona de Sesimbra.
Acho que já disse muito Razz
Ver perfil do usuário
PhoenixPT

MensagemAssunto: Duvidas...   Seg Jun 15, 2009 7:42 am

Olá pessoal.
Sou novo no airsoft, já pratiquei Paintball mas esta prática é muito dispendiosa. Tomei conhecimento do Airsoft por terceiros e quando vi pela primeira vez alguns videos desta modalidade fiquei apaixonado.
Posso dizer que adoro armas (não me intrepretem mal, gosto delas mas não gosto da sua utilização, a não ser Airsoft).

Já estive á procura de arma para mim e adorei as snipers. Gosto de brincar as "escondidas". pirat
Gostava de saber o que é que é preciso para estar legalizado.

Em relação á arma, como já disse gosto de snipers, mas gostava de uma opinião sobre as melhores marcas em relação á qualidade e em relação ao preço/qualidade. Posso dizer que estou muito interessado na SVD da JING GONG. Pelo que ouvi dizer é uma bela arma. Também gostei muito da L96 da Well. São as minhas armas prediletas... Laughing
Já agora, sabem me dizer o que é preciso para montar um Scope numa SVD? É que esta não vem com Scope e o da marca é muito caro.
Se me poderem esclarecer em relação ao tipo de arma que devo optar, isto é, a Gás ou electrica. Quais são as vantagens e desvantagens de ambas?

Peço desculpa pelo longo texto mas sou muito curioso. bounce

Fiquem bem...

PS: Alguem daqui é de Sesimbra?
Ver perfil do usuário
Latex

MensagemAssunto: Re: Apresentação Phoenix   Seg Jun 15, 2009 9:36 am

Olá PhoenixPT e bem vindo ao nosso forum.
Quanto às tuas duvídas espero ajudar um pouco, a clarificar-te as ideias.
Para praticares airsoft tens de ter segundo a nova lei, mais de 16 (e autorização dos pais) ou ter mais de 18 anos. Para além disso será necessário estar federado numa das associações nacionais que regem esta modalidade (ou pelo menos tentam) tais como:

a federação portuguesa de airsoft
http://www.fpairsoft.com/

ou a Federação portuguesa de softair

http://www.fptsd.com/

para te registares numa destas entidades necessitas de um resgisto criminal actualizado e pagar um quota anual de cerca de 35€ (acresce valor de inscrição), e outra documentação declarada num desses sites

Quanto à tua escolha de armas, posso-te aconselhar porque passei o mesmo que tu não há muito tempo, adorava e adoro as snipers. Mas o que se passa nos filmes ou na realidade é muito diferente neste tipo de modalidade, se conseguires ser certeiro com uma sniper de airsoft a 40m que usa uma bola de pvc de 20g, tento em conta todos os factores adversos, como vento, vegetação, movimento do inimigo e regulação da mira e outras caracteristicas da arma será uma sorte.
Para além disso as snipers são armas que apenas te permitem disparos single shoot, portanto dispoes de apenas uma tentativa, ao contrario dos teus adversários que maior parte das vezes estão dotados de armas de assalto automaticas com alcance e poder de fogo muito superior ao teu.

Referes que gostas de andar às escondidas mas a nova lei das armas obriga-te a pintar a tua sniper, cerca de 10 cm de cano mais a totalidade da coronha(que numa sniper ronda os 30 cm), de amarelo fluorescente, logo o efeito camuflado rapidamente desaparece.

Como te digo passei pelo mesmo e neste momento a minha sniper, uma Mauser SR L96 está apenas para exposição em casa.

Quanto a marcas, é obvio que marcas como a ICS, marui e classic army, estão dotadas de melhor equipamento (já para não falar na sistema), mas hoje em dia tens replicas chinesas e americanas como jing gong, A&K, Kart e Echo 1 já bastante equilibradas. No entanto tens de ter em conta que parte delas tens de colocar uma mola mais fraca, uma vez que vêm acima do limite estipulado por lei (374fps), e são armas que ao longo do tempo vão perdendo a sua potência.

Quanto à well, sinceramente não te metas nisso, a replica da L96 da well é bastante plastificada e com pesos no seu interior para dar algum realismo à arma, para além disso vem com cerca de 600 a 700 fps...muito acima da lei, logo podes ser punido e rapidamente ferir alguém ou acabares por jogar sozinho por se recusarem a jogar contigo.

Muito sinceramente, para já arranja uma autorização dos teus pais, PROTEÇÃO OCULAR BALISTICA (essencial) e vai ver e experimentar airsoft para ver o estilo de jogo e armas que preferes. Não faças investimentos em vão.

Espero ter ajudado

Abraço
Ver perfil do usuário
PhoenixPT

MensagemAssunto: Re: Apresentação Phoenix   Seg Jun 15, 2009 9:54 am

Ajudaste-me muito. Muito obrigado.
É pena ter que pagar para poder estar legal. Este país é sou gamar dinheiro.
Adiante.
Já tinha ouvido falar sobre a treta de andar com a arma pintada. É um bocado estupido já que se trata de um jogo que recria a guerra. Talvez os soldados do futuro usem armas florescente que se vem a 10Km de distancia lol!
Sniper está fora de questão sendo assim. Não quero estar na tua situação, de ter uma arma bem porreira a ganhar pó...É pena.
Sendo assim acho que vou para outra escolha. Em termos de protecção aconselhas o que? Colete, oculos, capacete ou chapeu...
Em relação aos meus pais não tenho problema pois o meu pai tambem queria participar.... Razz
Já somos 4 com os meus irmãos...Não somo poucos nem muitos, somo bastantes. Laughing Laughing Laughing
Tenho que acabar os exames mas depois gostava muito, mesmo muito, de participar numa jogatana... Acho espetacular...

Bem, fica bem e um grande abraço.
Brigadão...

afro
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Apresentação Phoenix   Seg Jun 15, 2009 10:02 am

O meu conselho é compareceres num dos diversos treinos que organizamos.

Temos diversos tipos de aeg (nome correcta para os equipamentos de airsoft) assim sentes o peso e o estilo de cada uma.

Para começares basta teres a protecção ocular para além de estares federado (pois a maior parte dos jogos assim o exige) e teres aeg.

Depois é começares a compor o boneco.

No meu caso começei a jogar de calças de ganga e t-shirt.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Apresentação Phoenix   Seg Jun 15, 2009 10:06 am

PhoenixPT escreveu:

Acho que já disse muito Razz

Essa questão é sempre muito subjectiva Very Happy

Sê bem vindo ao nosso forum

Decerto que já leste a post que o nosso camarada Latex postou.

Devido à nova lei, com a tua idade já te é permitido federar, logo em condições de mandar pvc ao pessoal Very Happy
Latex

MensagemAssunto: Re: Apresentação Phoenix   Seg Jun 15, 2009 10:09 am

É verdade que a Lei vai tirar algum realismo a esta modalidade e dificultar muito a camuflagem dos seus praticantes, bem como a sua eficácia em eventos internacionais, mas a verdade é que, se futuramente tiveres uma profissão ligada às forças armadas ou de segurança pública e te apontarem uma replica de airsoft que não se encontra pintada de acordo com a lei, como irá ser a tua reação Question Question Question Question Question Question

De certo que irias reagir na defensiva e ferir ou actuar de acordo com a tua formação...certo???

Se és da zona de sesimbra podes sempre dar um salto ao freeport de alcochete onde existe uma loja com acessórios de caça, na praça central, onde tu e os teus familiares podem comprar oculos de proteção balistica.

O resto do equipamento compram com o tempo
Ver perfil do usuário
Sky
Admin

MensagemAssunto: Re: Apresentação Phoenix   Seg Jun 15, 2009 10:13 am

Bem vindo.
Abraço
Sky
Ver perfil do usuário
PhoenixPT

MensagemAssunto: Re: Apresentação Phoenix   Seg Jun 15, 2009 10:26 am

Obrigado a todos pelas boas vindas. É bom encontrar simpatia e disponibilidade de ajuda nos dias de hoje.

Gostava de poder ir a um treino da Unidade para ver como é.
Seria porreiro depois do dia 22 (ultimo exame).
Gostaria de saber só mais umas poucas coisas:
É preciso de pagar alguma coisa para poder ir ver/participar nos treinos da Unidade? É preciso já estar inscrito na FPA para poder participar nos mesmos? Quanto é ao tudo o preço para me federar.
Gostava de saber mais uma coisa...A Unidade em si situa-se a onde? Já vi que um dos membros é da Charneca da Caparica mas não vi mais ninguem perto de mim... Crying or Very sad I'm lonly... Razz
Bem, mais uma vez obrigado.

Em relação aos oculos posso comprar uns baratinhos...Tipo, vi uns a 8 euros e pareceram-me porreiros. Vou juntar dinheiro para me federar...
Talvez depois de alguns jogos eu faça a recruta para a Unidade. Desde já digo que admiro o espirito de companheirismo desta equipa e só estive em contacto com alguns membros por umas horas...

Fiquem bem e abraços a todos...

PS: Estou em polgas para poder exprimentar... bounce bounce lol!
Ver perfil do usuário
PhoenixPT

MensagemAssunto: Re: Apresentação Phoenix   Seg Jun 15, 2009 11:02 am

Peço desculpa pela pregunta parva sobre o preço a pagar para estar federado...
Tipo...Vai ao site burro...
Digam comigo...VAI AO SITE BURRO....Ok chega... lol!
Ver perfil do usuário
Sky
Admin

MensagemAssunto: Re: Apresentação Phoenix   Seg Jun 15, 2009 12:02 pm

Carissimo,

Temos geralmente dois treinos por semana mais os jogos oficiais. Para vires assistir a um treino apenas tens de trazer proteção ocular, não cobramos nada nem precisas de estar inscrito na FPA, somos da opinião que cada um é responsável por si logo não te obrigamos a federar.

A Unidade... está em todo o lado... eheheh

Somos maioritariamente da margem sul (Corroios, Seixal, Almada) mas também há pessoal de Lisboa (Sintra, Lisboa). Não temos uma sede, a nossa sede é o nosso fórum e a nossa rede de contactos telefónicos.

Abraço!
Sky
Ver perfil do usuário
PhoenixPT

MensagemAssunto: Re: Apresentação Phoenix   Seg Jun 15, 2009 12:24 pm

Sky escreveu:
Carissimo,

Temos geralmente dois treinos por semana mais os jogos oficiais. Para vires assistir a um treino apenas tens de trazer proteção ocular, não cobramos nada nem precisas de estar inscrito na FPA, somos da opinião que cada um é responsável por si logo não te obrigamos a federar.

A Unidade... está em todo o lado... eheheh

Somos maioritariamente da margem sul (Corroios, Seixal, Almada) mas também há pessoal de Lisboa (Sintra, Lisboa). Não temos uma sede, a nossa sede é o nosso fórum e a nossa rede de contactos telefónicos.

Abraço!
Sky

Ok...Obrigado pelo esclarecimento... Very Happy
Aguardo pelos próximos treinos e depois peço premição para poder participar neles... Very Happy

Fique bem...
Cumps...
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Apresentação Phoenix   Seg Jun 15, 2009 1:46 pm

bem vindo ao forum. quanto a uma arma esta e a melhor que podes comprar

ou entao esta

lol. posso dizer que a primeira e uma arma bastante boa, compras a pouco mais de 100€, e minha companheira a 1 ano Smile
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Apresentação Phoenix   Seg Jun 15, 2009 2:14 pm

Por isso és uma nodoa de jogador lol! lol!

Sky

Se o rapaz quer pagar algo , isso é com ele

Por mim pode ser Coca Cola Light ou Zero bounce bounce

Ps: Também temos pessoal de Coina, Qta do Conde e Barreiro
Agnosis

MensagemAssunto: Apresentação Phoenix   Seg Jun 15, 2009 2:25 pm

Bem vindo
Ver perfil do usuário
Areal

MensagemAssunto: Re: Apresentação Phoenix   Seg Jun 15, 2009 2:47 pm

Bem vindo!

É bom q venhas jogar connosco para eu n ter q ser o gajo mais novo da equipa!! Laughing

Penso q já estejas mais do que esclarecido sobre o q tens e n tens d pagar e sobre o q tens ou n tens q fazer para poder jogar.

Em relação à arma... n há uma melhor arma para para jogar airsoft, isso és tu q decides com a experiência e ao ver os vários tipos de armas que existem... Havia quem dissesse q a melhor arma é aquela q tem um cano e dispara bbs (nome próprio da munição) mas isso é mentira pq nós até de faca (de borracha) podemos matar gajos!!! LaughingLaughing
Por isso lá está, vem a um treino, tira as dúvidas que quiseres, vê as armas, e por fim lg decides qual a q preferes e qual a q melhor se adapta a ti.

Quanto ao pagar para vir a um treino nosso... A mim podes-me pagar uma p*ta virgem lol!

E qt à nossa sede... Ng sabe da Unidade até nos verem em acção!!! What a Face
Ver perfil do usuário
PhoenixPT

MensagemAssunto: Re: Apresentação Phoenix   Seg Jun 15, 2009 3:11 pm

Eu estava a pensar nestas AEG's:

UMP
http://www.coronelairsoft.net/catalog/product_info.php?cPath=137&products_id=76

G36K
http://avalorianairsoft.com/catalog/product_info.php?cPath=22_134&products_id=647

M4A1
http://avalorianairsoft.com/catalog/product_info.php?cPath=22_39&products_id=48

MP5 SD6
http://avalorianairsoft.com/catalog/product_info.php?cPath=22_42&products_id=41

Steir Aug A2
http://avalorianairsoft.com/catalog/product_info.php?cPath=22_46&products_id=33

Quando ganhar o Euro Milhões:
http://www.ocaleiro.net/product_info.php?cPath=135_146&products_id=156 lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

E não pode faltar:

http://avalorianairsoft.com/catalog/product_info.php?cPath=27_50&products_id=996

ou

http://www.ocaleiro.net/product_info.php?cPath=67_46&products_id=170

Em relação a estes ultimos gostava que me aconselha-sem já que irá ser o meu primeiro investimento.
Em relação as AGS não vou comprar por equanto nenhuma. Prefiro exprimentar e ver qual é aquela que mais se adqua
ao meu style Cool

Peço desculpa mas não consegui por fotos portanto pos os links...

Obrigado Machin3 pela proposta mas se és uma nodoa não quero.... (na brinca bro) lol! lol! lol!

Em relação á p*ta virgem vou ver o que se arranja...Talvez te traga uma sardinha aqui de Sesimbra... lol! lol!
Gostas delas pequeninas?

Já fiquei mais do que esclarecido...Com isto acho que já sei de airsoft mais do que vocês Razz

Muito obrigado ao pessoal e espero que arranjem rápidamente um treino para eu mostrar os meus dotes de militar... O dedo indicador direito farta-se de matar os irmãos no Halo... (eles são noobs...e eu não fico atrás... lol! )

Mais uma vez muito obrigado e um abraço a todos...

PS: Reparem só na sincronização dos bonecos com a tabeleta....... Muito treino. Basketball
Ver perfil do usuário
PI

MensagemAssunto: Re: Apresentação Phoenix   Seg Jun 15, 2009 3:12 pm

Bem vindo,
não vás na conversa da kalash lol!
isso é o Machine a vender o peixe dele, não quer ser o único com uma lol!

p.s. - e pessoal de Oeiras lol!
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Apresentação Phoenix   Seg Jun 15, 2009 3:34 pm

da tua lista ranhoza de armas (nao tem la uma ak logo e renhoza lol). para mim a mp5 e a g36k sao as melhores, a styer ou como se escreve da muitos problemas no gatilho e a m4a1 e feia como tudo lol
Bandit

MensagemAssunto: Re: Apresentação Phoenix   Seg Jun 15, 2009 3:41 pm

Boas.

quanto à aeg AK Evil or Very Mad

o melhor será ver e tocar ao vivo e a cores.
Ver perfil do usuário
Latex

MensagemAssunto: Re: Apresentação Phoenix   Seg Jun 15, 2009 4:08 pm

Da tua lista já experimentei todas e tive algumas...

Para te facilitar a tua escolha tens de entender que existem 2 tipos de jogos usuais em airsoft:

1- CQB (close quarters combat) normalmente praticado dentro de edificios logo é aconselhável uma arma curta, para que te possas manobrar e ter alguma agilidade em jogo, armas do tipo UMP, G36, MP5 e derivadas, e para mim a melhor arma para CQB a P90

2- Jogos milsim- jogos que simulam guerras em campos abertos (mato) ou mistos, neste tipo de jogos necessitas de uma arma mais longa pois os teus inimigos vão surgir em pontos mais distantes, logo convém teres uma arma de cano mais longo para teres mais alcance. Tipo m4, m14, m16, Steyr e outras

Quanto Às tuas escolhas:

a UMP é uma arma tipica de james bond...é uma mistura de G36 com mp5, esteticamente adoro mas tem um problema...os carregadores são enormes(o mesmo se passa com a p90) e podes sentir alguns problemas no seu transporte e compatibilidade com os teus companheiros já que não é uma arma muito habitual

A g36 foi a minha primeira aeg, muito porreira para cqb e dá-te alguma agilidade em mato...mas a sua fiabilidade e construção deixa muito a desejar.

A mp5, sem duvida a arma mais silenciosa que já tive e uma das minhas preferidas até descobrir a ergonomia da p90, é uma arma que podes alterar para por um cano mais longo facilmente ficando próxima de uma arma longa.

A AUG é sem duvida a arma mais certeira e com mais alcance que tive entre mãos, o seu carregador é colocado atrás do gatilho logo a dimensão do cano é superior a uma m4 ou HK, é equivalente a uma m16 em poder de fogo mas de tamanho mais reduzido. No entanto o seu gatilho é de dupla função, isto é, não tens selector de tiro, primes um pouco pra fzr single shoot, se te enganas e carregas demais, muda automaticamente para full auto, o que pode criar alguns problemas de habituação. Para além disso sempre que compras esta arma é obrigatório investires numa nova bateria já que o espaço que dispõe para a acomodar é bastante reduzido e apenas existem baterias com pouca mAh deste tamanho

A m4 é sem duvida a arma mais universal e versatil que encontras, é bastante usual ver gente com este tipo de replica, e por isso talvez tenhamos tendencia em escolher um modelo de m4 diferente ou algo semelhante como m14 ebr (se não fosse o seu peso era óptima) HK, m4 system, lr300, ou m4 SPR

Aconselho-te a veres alguns modelos que permitem a prática das duas categoria de jogo e que sejam fiáveis, certeiras e ergonómicas acima de tudo, porque vais chegar à altura em que vais sentir que fazer um jogo de 2 ou 4 dias com uma replica que pese 5 ou 6kg fora mira, carregadores e todo o outro material que levas, não é aceitavel.

Existem alguns modelos recentes que talvez queiras ver:

L85
CXP
TAVOR ou TAR 21

ou podes fazer como o machin que tem a replica que só não tira cafés porque ele não quiz o extra e comprar uma kalash lol!
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Apresentação Phoenix   Seg Jun 15, 2009 4:15 pm

o Meu conselho:

Não invistas muito dinheiro numa 1ªaeg - eu começei com uma jing gong e estou com uma ics

Quando um gajo é maçarico tem a tendência a meter os pés em sitios onde não deve e dps podes estragar a aeg

Já houve mts que começaram com chineses e depois evoluiram para gamas altas.

Compra uns oculos fixes, depois a aeg e por fim um camuflado (conforme a equipa onde estejas inserido) ou umas calças camufladas da Decathlon
PhoenixPT

MensagemAssunto: Re: Apresentação Phoenix   Ter Jun 16, 2009 5:01 am

Tenho a dizer uma coisa ao Machin3...Eu adora a SVD da Kalash. Em relação á AK não gosto tanto em termos estéticos, gosto mais da M4 mas tenho uma coisa a dizer, a AK real é uma das melhores armas do mundo podendo disparar coberta de areia, lama e raramente encrava e o seu poder de fogo e a sua pontaria tornam-na a rival da M4. Tens uma bela AEG irmão mas vou ter que dizer que está dispensado... Very Happy

Em relação á minha AEG, gostaria de exprimentar um pouco de tudo. Dei alguns exemplos de armas baratas e de uma marca que pelos vistos é boazinha. Se fosse comprar uma arma neste momento comprava a MP5 ou a G36 já que são baratas e a belas armas. A G36 pelo que vi é versátil pois tanto dá para CQB e Milsim (já falo a mesma lingua que vocês...hehe). Gostei da Steir pois como disses-te Latex é certeira. Sobre a M4 é sem duvida a minha arma não sniper preferida. e se poder invisto nela. Já agora, a Tavor é das armas mais bonitas que já vi. Parece a arma do Master Chief no Halo 2. Sai um bocado muito pequenino do meu orçamento... affraid
A L85 e a CXP também não são feias... São um pouquinho carotas...
Já agora, não referiram a Scar...Não presta? É um bocado cara.
Em primeiro lugar vou Federar-me e comprar uns Oculos de protecção.
Já estive a ver roupa camuflada na Decathlon e não me pareceu cara e como já comprei roupa e calçado lá e são de boa qualidade devo comprar lá o camuflado.

Obrigadão pelos conselhos... afro
Vou imprimir a minha ficha de inscrição para me federar agora... Smile Very Happy
Estou em polgas para poder exprimentar Airsoft...Acho que já nem consigo estudar... lol! lol!

Fiquem bem...
Ver perfil do usuário
PhoenixPT

MensagemAssunto: Re: Apresentação Phoenix   Ter Jun 16, 2009 5:20 am

Já agora... Esta vale a pena:
http://www.coronelairsoft.net/catalog/product_info.php?products_id=402

Pareceu-me barata...
Ver perfil do usuário
Latex

MensagemAssunto: Re: Apresentação Phoenix   Ter Jun 16, 2009 5:57 am

Experimenta primeiro e conhece primeiro as marcas e a mecanica de algumas delas, pois habilitas-te a comprar uma replica com gear box de plastico e sem peças compativeis, caso necessite de arranjo que é o caso dessa
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentação Phoenix   

Apresentação Phoenix
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» apresentação minha e do TOY em reforma
» Apresentaçao; Ola!
» Apresentação "Toy"
» Apresentação NICO