Unidade

As Guerras Vão e Vêm mas os meus Soldados são Eternos

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Vale a pena Comprar lá fora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Latex

MensagemAssunto: Vale a pena Comprar lá fora   Qui Dez 18, 2008 4:14 pm

Desde já aviso que com este tópico não quero incentivar ninguém a uma guerra e o que aconteceu comigo (e mais alguns que conheço) não é exemplo para ninguém, para além disso são todos livres de gastar o vosso dinheiro que tanto vos custa a ganhar é certo, onde e como lhes apetece.

É com pesar que admito que a situação do airsoft em portugal não anda famosa, muito por culpa de alguns jogadores e lojas que não funcionam em uníssomo.

Muitos de nós quando investem dinheiro em algo, gostam de ir à loja, experimentar, testar ou apenas ver! o mesmo se passa no airsoft... no entanto as lojas físicas de confiança escasseiam ou poderá dizer-se mesmo que estão em vias de extinção...

Reporto aqui o caso de uma compra de duas réplicas em meados de setembro e pagas na hora, que apenas chegaram às minhas mãos em meados de outubro com quase todos os acessórios...o carregador chegou 2 semanas depois e as baterias...bem essas continuo à espera. Curioso em saber se vinha tudo incluído pelo fabricante, porque é que faltam acessórios... Rolling Eyes e como uma réplica com 3 jogos avaria

Associados a esta mesma loja que em tempos já mereceu a minha confiança, reporto outros casos de companheiros que entregaram a réplica na garantia com poucas semanas para arranjar em inicios de Maio e continuam à espera dela. Será que o decreto de lei que obriga todos os comerciantes a reporem o produto com defeito ou avariado no prazo de um mês ou devolver a quantia capital do produto não se aplica nestes casos???

Question

Engraçado será dizer que: "água mole em pedra dura tanto bate até que fura" e lá fui eu de coração mole tentar efectuar novos negócios com esta mesma entidade...e logo 3 réplicas... Laughing isto depois de mais de 30 telefonemas a confirmar se estariam mesmo em stock e entretanto se as baterias estariam prontas...
Prontifiquei-me a comparecer fisicamente na loja, mesmo que para isso teria de fazer cerca de 380km (só de ida) pois garantiram-me todo o material disponivel, inclusivé o material em falta...

Engraçado, nem material, nem ninguém na loja, nem preocupação em avisar os seus clientes... vá lá o fim de semana era prolongado e consegui lá voltar outro dia...mas o stock e o material em falta era zero...

Moral da história, felizmente ainda temos alguns locais de confiança aqui bem perto de nós, pra além disso quando importamos material do espaço europeu no máximo de 3 dias temos cá os produtos, inclusivé se existir algo em falta já me enviaram material correspondente como oferta...dá que pensar Laughing

Última edição por Latex em Qui Dez 18, 2008 4:21 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Latex

MensagemAssunto: Re: Vale a pena Comprar lá fora   Qui Dez 18, 2008 4:18 pm

Há dias de sorte...finalmente falaram comigo...um gajo não tem tempo para mandar um mail ou atender um telefonema aos seus clientes mas têm tempo para responder a reclamações e efectuar os telefonemas nessas alturas

ora leiam lá isto:

"A equipa da loja (sabem de quem estou a falar) deseja a todos os seus clientes e amigos um Feliz Natal!"

ao qual respondi:

Como a época é festiva e cheia de "boas intenções" o mesmo desejo à vossa loja e a todos os seus funcionários, as boas acções terão de as praticar no próximo ano, já que este ano não foi próspero nesse campo.

Compreendo que o volume de trabalho tenha sido elevado e o comércio suberbo durante este ano, já que tempo para atender os clientes que contribuem para o vosso sucesso foi nulo.

É triste confirmar que a única loja de airsoft que merecia a minha confiança e a de muitos dos praticantes que conheço, se desmoreceu, já que a honra e a lealdade de que é feita esta modalidade se perdeu nos negócios.

Deste modo continuo à espera dos stocks "existentes" se confiram à prática...que as encomendas não demorem a chegar ao destino em prazos de um mês após pagamento, e quando finalmente chegarem venham inteiras e completas...porque para comprar "legos" passo a ir à Toys r ' US.

Um profundo obrigado e boas festas
Ver perfil do usuário
Sky
Admin

MensagemAssunto: Re: Vale a pena Comprar lá fora   Qui Dez 18, 2008 5:08 pm

Carissimo,

Julgo que seria justo divulgares o nome da loja em questão visto que são de facto muito pouco profissionais.

Abração!
Sky
Ver perfil do usuário
Latex

MensagemAssunto: Re: Vale a pena Comprar lá fora   Qui Dez 18, 2008 6:02 pm

Não queria referir a loja em questão porque considero pouco ético...apenas queria partilhar esta situação aos meus companheiros para tomarem precauções, mas a pedido do meu comandante...uma loja física a 380 km de lisboa, não é dificil de descobrir, e como até já aprenderam a responder:

e passo a citar:

Olá Pedro,
Deve haver um grande mal entendido, aquando da compra das duas SPR foi o Pedro informado da situação das baterias, e que a resolução iria ser demorada e que entretanto enviaríamos uma solução provisória, foi também sugerido ao Pedro a devolução do dinheiro devido ao atraso na entrega das baterias, isto foi falado pelo telefone.

Compreendo a sua situação, mas o Pedro foi alertado para esta situação em antemão.

Mas como são assuntos que devem ser tratados pessoalmente, pois é muito fácil escrever atrás de um monitor e/ou se perde muito da mensagem, peço que me disponibilize a melhor hora para o contactar amanhã durante o dia.

ao qual respondi:

Oi marco não tenho qualquer problema em falar consigo da que forma que mais desejar e lhe for mais conveniente...o marco é que não demonstrou a mesma disponibilidade para essa conversa acontecer nem mesmo quando eu e o meu irmão comparecemos na vossa loja, já pra não falar em todos os telefonemas em vão que efectuamos.

Quanto à situação das réplicas e por conseguinte das baterias não me recordo em tempo algum de referir a reposição do dinheiro, nem seria do meu interesse ou do meu irmão voltar atrás num negócio com alguém. Reconheço porém a preocupação que demonstrou em enviar os carregadores e a tentativa de reposição das baterias, tal não aconteceu até à data, nem obtive nenhum contacto da vossa parte para resolver esta situação. Por outro lado, têm sido feitas várias tentativas de contacta-lo por diversas vias da minha parte e do meu irmão em diversas alturas, demonstrando-se praticamente sempre indisponivel.

Compreendo que terá fraca disponibilidade, tal como todos teremos...no entanto se me quiser contactar a qualquer que seja a hora, o meu número é o ....

Disponha sempre
Ver perfil do usuário
Latex

MensagemAssunto: Re: Vale a pena Comprar lá fora   Qui Dez 18, 2008 6:40 pm

Fui contactado pelo dono da loja a esta hora, que demonstrou alguma preocupação na reposição do material.
Ao que parece não lhe foram transmitidos os recados, e tem o material de reposição da loja bloqueado num contentor em algures...

Ao que parece a china atravessa grandes problemas na exportação de armas, e os carregadores e baterias não correspondem às normas da comunidade europeia e não estão a ser enviados...

Reconhece que é uma situação desagradável e por isso pede desculpas aos seus clientes, e tudo fará para repôr a situação.
Quanto às baterias foi-me transmitido que amanhã ou depois resolveria a situação...a ver vêmos...

Surprised
Ver perfil do usuário
JaNiC

MensagemAssunto: Re: Vale a pena Comprar lá fora   Sex Dez 19, 2008 2:39 am

Camarada,

Acho que devias dizer o nome da loja para que os teus companheiros de equipa nao tenham o mesmo problema.
Ver perfil do usuário
Sky
Admin

MensagemAssunto: Re: Vale a pena Comprar lá fora   Sex Dez 19, 2008 3:31 am

O facto de reconhecerem o erro ainda que considerem "mal entendido" (tentativa de desresponsabilização) não invalida o transtorno que vos têm vindo a causar. Sobre a informação não ter sido passada ao dono da loja, quando eu contactei com eles os funcionários eram só 2 e eram irmãos (ele e ela) custa-me a acreditar que em tantos meses não tenham falado no vosso assunto.

Posso ser um pouco intransigente mas na verdade o facto de quererem agora comunicar ou negociar não lhes retira a culpa de uma sucessão de erros muito graves. Só pelo facto de vocês terem feito Lisboa-Porto-Lisboa em vão deviam vos oferecer um vale no valor da viagem para gastarem nos artigos deles acompanhado de uma carta formal de pedido de desculpas.

Enquanto as pessoas continuarem a trabalhar com falta de brio e profissionalismo o airsoft (assim como todo o país) vai continuar a ser medíocre e básico.

Para que conste eu ontem fui a uma loja aqui na margem sul (durante bastante tempo não meti lá os pés porque nos difamaram) no entanto ontem fui lá com um amigo e acabei por até efectuar uma compra. Comprei uma caixa rigida para transporte de pistola. Custou-me 20€, entretanto cheguei a casa e resolvi ir ver se teriam nalgum site a mesma caixa, comprei uma exactamente igual na www.gunfire.pl (polacos) por 8€ isto porque fiz mais umas encomendas e vou passar a ter duas backups. Meus amigos são 12€ de diferença e isto com portes incluidos!

Conclusão: só existe uma loja física em Portugal na qual tenho confiança porque a pessoa que está à frente da loja é impecável, existe também uma loja virtual mas que nem sei o site, tenho o número do rapaz e ligo-lhe quando preciso de alguma coisa porque sei que também é um tipo 5estrelas (Pena) e agora conheci outro rapaz (que tem vindo jogar connosco) que me pareceu também ser muito honesto e muito profissional (principalmente para mecânica de armas). Fora isso recuso-me a comprar em: O Caleiro, Militaria, 6mm, loja da costa e corroios ou porque não me transmitem confiança ou porque os preços são abusivos.

Abraços,
Sky
Ver perfil do usuário
Latex

MensagemAssunto: Re: Vale a pena Comprar lá fora   Sex Dez 19, 2008 4:38 am

Completamente de acordo...vimos a constatar que a diferença de preços com a atenuação dos portes mesmo assim compensa, para além disso os comerciantes europeus mostram-se mais fidedignos do que os portugueses (salvo algumas excepções).

Felizmente temos alguns amigos próximos que são revendedores e uma loja de confiança bem perto de nós, no entanto é de enaltecer o espírito de companheirismo existente entre os nossos membros, permitindo sempre que se efectue uma compra no estrangeiro se pergunte aos colegas se desejam algum produto da mesma loja, de forma a minimizar as despezas de transporte.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vale a pena Comprar lá fora   Sex Dez 19, 2008 6:58 am

bem.. voçes ja tinham falado disto por alto, mas agora vejo a gravidade da situação...

o que também vejo é que infelizmente não compensa nada comprar as coisas cá em portugal !

na polónia as coisas são a menos de metade do preço de cá ! incrivél !

portes incluidos e chega rapido..

apesar de termos lojas de confiança, alguns funcionários deixam muito a desejar. ora se eu quero um produto, gosto de o experimentar antes como é obvio..

temos o caso dos mounts das lanternas que o latex a coral e o bullet viram a atitude estupida (desculpem mas não ha outra palavra) do funcionário ! "alguém te deu autorização para mexer ai?" e ficamos todos a olhar.. e ainda para mais estava mais gente na loja a mexer em tudo !!! enfim...

daqui a adiante só falo directamente com o dono da dita loja.. ao menos ele é de confiança e prestavél.. encomendar material na noite anterior e entregar na manhã a seguir no jogo. de louvar mesmo !

espero que a vossa história se resolva a bem mesmo.. porque isso já ultrapassa a falta de respeito

como disseram em cima.. é por estas atitudes que este país não anda para a frente...

enfim!

qualquer coisa, contem comigo, e já sabem! vou mandar vir material da gunfire.. é só dizerem que acrescenta-se lá mais material..

Abraços e beijinhos

Pedro Aka Sol

Sempre Fi
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vale a pena Comprar lá fora   Sex Dez 19, 2008 7:04 am

ah, acrescentando outra do dito funcionário..

encomendei a minh M4 em outubro.. esperei e esperei.. em novembro quando ia levantar, ele disse-me que a tinha vendido !!

imaginem como fiquei...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vale a pena Comprar lá fora   Sex Jan 09, 2009 2:25 pm

Gun fire aprovadissima!!

enviaram até cenas a mais!!

A Glock, petardos (a mais diga-se...) e BB's que nem pedi....

hehe

Abraço
Stray

MensagemAssunto: Re: Vale a pena Comprar lá fora   Sab Jan 10, 2009 7:51 am

Eu tenho comprado praticamente tudo na avalorian e até agora os manos ali do outro lado da fronteira têm sido impecaveis, sem falhas, sem filmes... 5 estrelas! Em relação aos portes, se só comprarem 1 artigo fica praticamente ao mesmo preço de cá, mas se mandarem vir mais cenas, fica muitissimo mais barato! N compro nada cá a menos q seja emergencia.

Tb já ouvi bons relatos da gunfire
Ver perfil do usuário
Rodrigo

MensagemAssunto: Lojas Estrangeiro   Ter Jul 14, 2009 12:53 pm

Sobre este tópico, eu estou a pensar em adquirir material a partir da loja SOFTPLAYER.

Eu como iniciante, peço o vosso conselho, a vocês profissonais, se esta loja é confiável.

Que lojas podem recomendar-me? Estou mais direccionado para uma loja fora do país, do que as portuguesas devido a esses factos.

Obrigado.
Ver perfil do usuário
Sky
Admin

MensagemAssunto: Re: Vale a pena Comprar lá fora   Ter Jul 14, 2009 2:31 pm

Fizeste a mesma pergunta em dois tópicos diferentes!!
Ver perfil do usuário
Rodrigo

MensagemAssunto: Aparte   Ter Jul 14, 2009 3:56 pm

Pois, já verifiquei que sim.

Não tinha a certeza se tinha perguntado.
Peço desculpa, erro meu.

Já agora, alguém consegue responder à pergunta? É que estou numa situção "encalhada", com um prazo curto para poder comprar.

Obrigado
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vale a pena Comprar lá fora   Ter Jul 14, 2009 4:10 pm

compra em portugal, tens garantia, el algumas lojas se mudares algumas peças nao pagas mao de obra. la fora pode ser mais barato, mas se tens um problema na arma, se a arma vem com defeito?????
Rodrigo

MensagemAssunto: Comprar em Portugal   Ter Jul 14, 2009 4:16 pm

Pois, isso da garantia é bem importante.

Mudar peças já começa a ser demasiado avançado para mim, é a minha primeira arma de airsoft.

Se comprar em Portugal, e vier com defeito, basta reclamar (como tem garantia) eles efectuam a troca, não é? Mas normalmente quando vem das lojas nacionais não costumam vir com defeito, pois não?
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vale a pena Comprar lá fora   Ter Jul 14, 2009 4:31 pm

As aeg vêm directamente do fabricate.

A loja é mera revendedora.

Podes ter azar, pois eles acontecem
Areal

MensagemAssunto: Re: Vale a pena Comprar lá fora   Ter Jul 14, 2009 4:31 pm

Isso do defeito é subjectivo...

Ninguém em nenhuma loja te vai vender uma arma como nova sabendo q tem defeito, mas podes sempre ter um azar com a arma e ela vir com uma avaria q so qd fores jogar com ela é q descobres... Se a comprares cá podes ir a loja dizer o problema da arma, se a comprares lá fora... podes lá ir na mesma, sai-te é caro, lol
Ver perfil do usuário
Rodrigo

MensagemAssunto: Vale a pena Comprar lá fora   Ter Jul 14, 2009 4:34 pm

Ah, ok. Muito obrigado. Já fico a saber.

Agora, queria só saber que armas podem aconselhar para um rookie como eu?
Não existem grandes problemas no poder de compra, logo podem aconselhar o que melhor acharem.

Estou interessado em JTE como também em tiro de precisão.
Ver perfil do usuário
Areal

MensagemAssunto: Re: Vale a pena Comprar lá fora   Ter Jul 14, 2009 4:48 pm

Meu, isso é uma pergunta q todos os rookies fazem

Vê isto http://libraryofwar.wordpress.com/2009/02/16/decisoes/ acho q te vai ajudar bastante.

Caso n ajude, podes sempre ir a um jogo de airsoft, ver as armas do pessoal, exprimentar algumas, ver quais as q mais gostas, e ent fazeres a tua própria decisão. Cada um é como cada qual e n há jogadores iguais... A q foi a melhor arma para mim pode n ser a melhor para ti ou para qq outro gajo com quem vás jogar, tu é q tens q ver isso por ti próprio
Ver perfil do usuário
Rodrigo

MensagemAssunto: Vale a pena Comprar lá fora   Ter Jul 14, 2009 5:11 pm

Pois, nesse aspecto tens razão. Também depende do que cada um quer obter no campo. Ou mais disparos, mais poder de fogo, ou mais alcance... Certo?

Aparte, adorei o post do AIRHARD, está espectacular!

Pois, só indo mesmo a uma simulação é que fico a saber que arma comprar.
Tenho que me informar de jogos no norte, eventos.

Uma dúvida sobre o assunto lei/potência das armas. Exemplo, se eu tiver uma arma que ultrapasse o limite legal (como as snipers), não posso jogar com ela, mas posso tê-la, certo? Ou terá de ficar para "exposição", a apanhar pó? A nível de termos legais, se ultrapassa a potência legislada, apanho multa?

Concluindo, para competir, mais vale comprar uma aeg dentro dos limites.
Ver perfil do usuário
Areal

MensagemAssunto: Re: Vale a pena Comprar lá fora   Ter Jul 14, 2009 5:36 pm

Há uma loja de airsoft no Porto chamada Camuflado, o site deles é este http://www.camuflado.com/shop
Nunca lá fui e tudo o que comprei lá foi via internet, mas tendo em conta que são do Porto e tu tb és do Porto, exprimenta ir lá, aconselha-te com eles, vê as cenas que lá têm e pergunta sobre jogos e equipas aí da zona.

É só uma dica do que podes fazer, a minha opinião vale o que vale...
Ver perfil do usuário
Rodrigo

MensagemAssunto: Vale a pena Comprar lá fora   Ter Jul 14, 2009 5:49 pm

Sei, conheço. Vou fazer isso. Obrigado pela opinião, contou muito.
Estou muito grato.

Espero vir a inscrever-me numa boa equipa (e ser um bom soldado, óbvio) e um dia, ver a UNIDADE em campo...

Muito obrigado, pela vosso tempo como também pela vossa atenção.

Abraços,

Fiquem bem
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vale a pena Comprar lá fora   

Vale a pena Comprar lá fora
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vale a pena comprar a nova EcoSport ?
» VALE A PENA COMPRAR UMA CLASSE C 200K 2008 ?
» Vale a pena comprar um Tiggo 2011/2012
» Ecosport 2.0 Freestyle 2011. Vale a pena comprar?
» Vale a pena comprar um Cielo Hatch?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Unidade :: Geral :: Comércio-
Ir para: