Unidade

As Guerras Vão e Vêm mas os meus Soldados são Eternos

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Airsoft no Luxemburgo, legal ou não..?

Ir em baixo 
AutorMensagem
SkinWalker

MensagemAssunto: Airsoft no Luxemburgo, legal ou não..?   Ter Jul 12, 2011 6:01 pm

Breve vou trabalhar para o Luxemburgo, e das primeiras coisas que fiz logo pouco depois de ter tomado esta decisão foi pesquisar lojas, grupos, etc etc de airsoft por lá.. A questão é que já me deparei com duas versões bem distintas em relação à legislação do Airsoft nesse país: Já vi algures escrito que é legal e não não limite de potência das réplicas, e li num fórum francês que o Airsoft não é permitido.. Alguém me sabe exclarecer sobre isto..?
Agradeço imenso a vossa ajuda no que me puderem/souberem dizer.

Outra situação que me tem deixado a pensar é se à semelhança do gás, o CO2 também não pode ser usado em temperaturas mais baixas, ou se não influencia o desempenho (no meu caso é uma WE M4 CO2 e uma walther p99 dao co2)?

Obrigado
Ver perfil do usuário
Sky
Admin

MensagemAssunto: Re: Airsoft no Luxemburgo, legal ou não..?   Qua Jul 13, 2011 11:13 am

Vamos enviar mensagem ao nosso destacado no Luxemburgo e assim que soubermos informamos.

Abraço,
Sky
Ver perfil do usuário
SkinWalker

MensagemAssunto: Re: Airsoft no Luxemburgo, legal ou não..?   Qua Jul 13, 2011 12:28 pm

Muito obrigado Sky. Fico então a aguardar novidades.

Um abraço
Ver perfil do usuário
Cat

MensagemAssunto: Re: Airsoft no Luxemburgo, legal ou não..?   Qui Jul 14, 2011 7:26 am

Olá SkinWalker!

Pelo que conseguimos apurar na Wikipédia:

" Airsoft guns themselves are legal in many parts of the world, although some countries have specific restrictions such as maximum muzzle energy, against using the trademarks of real firearms and special marking requirements (such as bright orange barrel tips).

Luxembourg:
All airsoft guns are treated under the national weapon law and demand a personal user certificate."

Ou seja é permitido por lei de acordo com a lei nacional de armas e cada jogador precisa de um certificado/licença própria.

Esperamos que ajude.

SkinWalker

MensagemAssunto: Re: Airsoft no Luxemburgo, legal ou não..?   Qui Jul 14, 2011 9:30 am

Obrigado Cat. Por acaso já tinha lido isso, mas como logo depois li algures num fórum francês que não era permitido e fiquei na dúvida..
Entretanto já entrei em contacto com um rapaz que tem uns videos de airsoft no youtube que está no luxemburgo, mas segundo uma respista dele a um comentário sobre este assunto, a prática de airsoft é permitida mas a pessoa tem que ter uma licença do ministério para poder ter as réplicas legalmente, depois é necessário outra licença para poder jogar, e o pior depois disso tudo é que para jogar ou é em locais privados (e não há necessidade de informar as autoridades que o jogo vai decorrer) ou então para fazer em espaços "livres" é muito complicado porque há muita burocracia e parece que não é mesmo nada fácil de ser aprovado.. acho que a solução lá é mesmo CBQ e nada d mato, a não ser em terrenos tipo alugados para paintball ou algo do género..
Pior mesmo é em Israel, onde é mesmo proibido! (mas também quem precisa de jogar airsoft lá, quando todos têm armas reais?) Smile
Ver perfil do usuário
Unycorn

MensagemAssunto: Re: Airsoft no Luxemburgo, legal ou não..?   Qui Out 20, 2011 9:51 pm

Boas pessoal
Desculpem nao ter feito a minha apresentacao as irei fazer posterior pois nao resisti eu responder a este topico.

SkinWalker ao que me deu a parecer dessa conversa é que foi feita comigo.

Sim , por fontes seguras do Ministerio da Justica e do Inspector Mor que representa as leis das armas no Luxemburgo , tive uma longa conversa com ele afin de saber as leis e como era possivel podermos jogar dentro do Lux.
Antes de ter iniciado a conversa com o inspector o airsoft era completamente desconhecido no Lux. ao qual nem eu proprio consegui encontrar ninguem nem nenhuma equipa de airsoft por aqui.
Comecei por criar o forum Airsoft-Luxembourg, facebook, e um canal no Youtube onde tenho la alguns videos de partidas nossas em territorio belga e frances.
Continuando a "bater na mesma tecla" com o inspector fiz alguma pressao sobre o assunto "Airsoft" , crei tb uma peticao com cerca de 200 assinaturas, enfim ...
Finalmente no dia 01/10/2011 recebi a confirmacao "dele" sobre a alteracao das leis sobre as armas ao qual ja podiamos importar/exportar replicas sem qualquer problema de alfandegas ou policiais.

Actualmente a lei diz:
Armas de 0j a 0.5j sao considerados brinquedos para criancas (ou seja as conhecidas "springs")
Armas de 0,5j a 7,5j sao consideradas armas de tiro desportivo (inclue replicas de airsoft e paintball)
Armas de 7,5j para cima sao consideradas armas de fogo/caça/defesa pessoal

Ou seja basicamente o Airsoft ta legalizado no Luxemburgo !

Para seres portador de uma replica de airsoft ou paintball so tens de UNICAMENTE estar inscrito numa associacao de tiro desportivo.

Agora temos o tal problema de ter sitio para jogar que ate ao momento tem sido "trop" dificil de conseguir arranjar mas tambem é tudo uma questao de presistencia e tempo.

desculpem la o testamento mas parece que assim ficam melhor informados e ja sabes quando vieres pro Lux avisa pra podermos nos conhecer.

Au revoir
Unycorn
Ver perfil do usuário
SkinWalker

MensagemAssunto: Re: Airsoft no Luxemburgo, legal ou não..?   Sex Out 21, 2011 8:08 am

Já não falta muito tempo amigo.. Da maneira como isto está por cá, ando a ver se é antes da data que te falei.. Smile

Grande abraço Unycorn, obrigado pela ajuda, e já sabes que quando for entro logo em contacto.
Ver perfil do usuário
Unycorn

MensagemAssunto: Re: Airsoft no Luxemburgo, legal ou não..?   Sex Out 21, 2011 12:03 pm

Pois , infelismente nao vejo melhoras pra Portugal.
Quando chegares avisa, seras bem vindo.
Ver perfil do usuário
SkinWalker

MensagemAssunto: Re: Airsoft no Luxemburgo, legal ou não..?   Sex Nov 18, 2011 6:00 pm

Unycorn achas que um dia conseguimos abrir aí uma loja de airsoft?? Era um grande passo, e apesar de ser um país pequeno e de não haver ainda muitos praticantes, sendo a única loja acho que era coisinha para dar.. Very Happy

Abraço
Ver perfil do usuário
Paulo-Tuga

MensagemAssunto: Re: Airsoft no Luxemburgo, legal ou não..?   Ter Maio 22, 2012 6:09 am

SkinWalker escreveu:
Breve vou trabalhar para o Luxemburgo, e das primeiras coisas que fiz logo pouco depois de ter tomado esta decisão foi pesquisar lojas, grupos, etc etc de airsoft por lá.. A questão é que já me deparei com duas versões bem distintas em relação à legislação do Airsoft nesse país: Já vi algures escrito que é legal e não não limite de potência das réplicas, e li num fórum francês que o Airsoft não é permitido.. Alguém me sabe exclarecer sobre isto..?
Agradeço imenso a vossa ajuda no que me puderem/souberem dizer.

Outra situação que me tem deixado a pensar é se à semelhança do gás, o CO2 também não pode ser usado em temperaturas mais baixas, ou se não influencia o desempenho (no meu caso é uma WE M4 CO2 e uma walther p99 dao co2)?

Obrigado
Tipo eu sou de luxembourg jogo Airsoft tenho uma P99 e tenho 14 anos tipo eu jogo varias vezes airsoft mas é na floresta, parkings, ect citios elegais mas prontos divirtome mt. Mas se você quizer jogar seguro joga na floresta. Abraço
Ver perfil do usuário
Paulo-Tuga

MensagemAssunto: Re: Airsoft no Luxemburgo, legal ou não..?   Ter Maio 22, 2012 6:10 am

[/quote]Tipo eu sou de luxembourg jogo Airsoft tenho uma P99 e tenho 14 anos tipo eu jogo varias vezes airsoft mas é na floresta, parkings, ect citios elegais mas prontos divirtome mt. Mas se você quizer jogar seguro joga na floresta. Abraço
Ver perfil do usuário
Airman

MensagemAssunto: Re: Airsoft no Luxemburgo, legal ou não..?   Ter Maio 22, 2012 2:19 pm

hããã?!!??!?

Neutral
Ver perfil do usuário
Sky
Admin

MensagemAssunto: Re: Airsoft no Luxemburgo, legal ou não..?   Qui Maio 24, 2012 11:14 am

Alguém deixou mal estacionada a espaço nave...
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Airsoft no Luxemburgo, legal ou não..?   

Airsoft no Luxemburgo, legal ou não..?
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tutorial Entelagem do BIG
» Carta B + licença de ciclomotores
» Radares e sua "legalidade"?
» Prospecção na praia, inicio de uma batalha longa, apelo para apoio.....
» Serà zagolote ou não

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Unidade :: Geral :: Geral-
Ir para: